Os Animais do Bosque dos Vinténs


Saudações Nerds, aqui é o Preto e venho trazer até vocês mais uma sessão de nostalgia. Dessa vez vou falar sobre o desenho responsável pelo choro e corações apertados de toda uma geração, Os Animais do Bosque dos Vinténs.




Animais passou na TV Cultura entre 1993 e 1999 e posso garantir que formou a personalidade de muito marmanjo de hoje em dia.

A história baseia-se na fuga que os animais do bosque são obrigados a fazer quando a civilização chega até eles com máquinas e tratores, destruindo o que era o lar deles desde sempre.

Com um conteúdo pesado, focado no drama do convívio em comunidade e com diferentes espécies, Animais trazia para as crianças da época uma reflexão sobre a vida, por esse motivo teve até que mudar seu horário de exibição a pedidos de alguns babacas pais "revoltados" com alguns assuntos abordados pelo desenho.

Quem não chorou na porte dos ouriços atropelados na travessia da rodovia que atire a primeira pedra. 

Animais era comovente, sério, abordava assuntos que eram essenciais para o desenvolvimento de uma pessoa, mas também tinha seu lado cômico, com os fanfarrões Cobra e Doninha.

O que me deixa chateado é que não temos um desenho desse nível hoje em dia, talvez teríamos menos pessoas arrogantes e egoístas no mundo, pois ao invés de caçar águas vivas, os personagens de Animais precisavam encontrar um meio de sobreviver, além de aprender a conviver com seres diferentes.  

No Brasil foram ao ar a primeira e segunda temporada, com 13 episódios cada, mas também teve uma terceira, que não foi dublada mas nas internets se acha de tudo.





Deu até vontade de assistir de novo e você? Também sentiu saudades? Se emocionou? Eu vou procurar e voltar a assistir agora mesmo, até mais galerinha... 

 
© 2012NERDBROS. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mogi Pub