Vingadores VS X-men!



Fala ai Nerdaiada aqui é o Dezão e essa é uma luta que merece um Movie em Animação! Para quem não sabe essa é a Principal saga dos quadrinhos no momento, sim os Vingadores e os X-men resolveram sair no tapa e tá uma coisa absurda com consequências sérias, o que já era de se esperar das duas principais equipes Marvel se peitando. Mas hoje eu não irei falar desta saga pois ela ainda não terminou e não quero dar Spoilers, mas sim irei fazer os comparativos de qual equipe é melhor. Mas primeiro vamos conhecer as duas equipes:

Vingadores:

Os Vingadores são um grupo de super-heróis, seus membros fundadores são heróis consagrados: Thor, Homem de Ferro,Vespa, Homem-Formiga,  Hulk e o Capitão América que foi o primeiro membro recrutado. A equipe tem molde de um clube, possuindo mesmo um mordomo que os serve, de nome Jarvis.  A equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica. Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início com autoridade aceita internacionalmente durante a maior parte de sua história. O grupo é conhecido por reunir os "heróis mais poderosos da Terra" e ao longo de sua história manteve essa premissa, com exceção da segunda formação: foi quando houve uma reformulação chefiada pelo Capitão América que recrutou vilões regenerados e não tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de "a mais poderosa" nos anos 1970, com a proposta de "combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho", e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas. A equipe já contou e conta com inúmeros membros, mas vou citar os principais além dos já citados aqui: Viúva Negra, Ms. Marvel (Carol Danvers), Visão, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Dr. Estranho, Mulher-Hulk e mais uma Infinidade de Heróis. Atualmente os Vingadores ganharam uma adaptação para o cinema que foi muito bem aceita pelo público.


X-Men:


Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início aos X-men. As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel.  Talvez isso explique um pouco o sucesso da revista, ser mais Internacional e menos ''Americana''. Os primeiros membros dos X-men ou os originais como são conhecidos é formada por Ciclope, Garota Marvel (Jean Gray) Homem de Gelo, Fera e Anjo, mas foi nos anos 70 com a Formação da nova equipe que os X-men teve um aumento enorme na popularidade e fãs, essa equipe era formada por Ciclope, Tempestade, Noturno, Colossus, Wolverine, Banshee e Solaris. Hoje assim como os Vingadores os X-men contou e conta com inúmeros personagens inclusive Brasileiro (Mancha-Solar) e teve vários filmes reproduzidos na telona. Seus Principais Membros ou membros ALFAS são: Ciclope, Wolverine, Tempestade, Colossus, Homem de Gelo, Anjo, Vampira, Lince Negra, Fera, Emma Frost e (pasmem) Magneto.


Conclusão:

Eu não posso negar que as duas equipes são extremamente importantes, e fazem um sucesso enorme. Mas como tenho que escolher uma só eu fico com os Mutunas X-men. A meu ver possui uma história mais complexa e mais sofrida pois mutantes não são aceitos pela sociedade, essas histórias tem um apelo social muito forte a respeito de racismos e preconceitos e possui personagens mais ''humanizados'' que Vingadores onde há até um ''deus'' na equipe. Então na minha opinião X-Men é uma equipe mais interessante que vingadores, mas e vocês Nerds? qual equipe é melhor? e porque? Deixem suas respostas nos comentários e até a próxima õ/.








 
© 2012NERDBROS. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Mogi Pub